Tomorrowland:um lugar onde nada é impossível (Tomorrowland)
Elenco: Britt Robertson, George Clooney, Judy Greer, Hugh Laurie, Raffey Cassidy, Matthew Kevin Anderson,Manoj Sood, Shiloh Nelson.
Direção: Brad Bird
Gênero: Ficção Científica
Duração: 130 min.
Distribuidora: Walt Disney Pictures
Orçamento: US$ 120 milhões
Estreia: 2015
Sinopse:
Ligados por um destino, Casey (Britt Robertson), uma adolescente otimista e vibrante com curiosidade científica, e Frank (Clooney), um gênio desiludido, embarcam em uma missão repleta de perigos para desvendar os segredos de um local enigmático em algum lugar no tempo e no espaço conhecido como “Tomorrowland”. O que eles precisam fazer lá mudará o mundo — e eles — para sempre.
Curiosidades:
» Originalmente chamado ‘Tomorrowland – Um Lugar onde Nada é Impossível’, o filme teve o título alterado pela Walt Disney Brasil para ‘Tomorrowland – Terra do Amanhã’, um nome bem mais simples e fácil de decorar, além de ser a tradução ao pé da letra o título original. Mas o estúdio agora acabou retomando o subtítulo de ‘Um Lugar onde Nada é Impossível‘.
» Vale lembrar que o título do blockbuster foi alterado no Reino Unido e Irlanda para ‘Tomorrowland: A World Beyond‘. A organizadora ID&T, que detém a marca ‘Tomorrowland‘ na Bélgica, Luxemburgo e Holanda, entrou com uma ação para impedir que o novo filme da Disney chegue a esses países com o mesmo título de seu festival de música eletrônica.
» George Clooney (‘Os Descendentes’) vai interpretar o inventor e Britt Robertson (‘Pânico 4’) viverá a jovem. Hugh Laurie (‘House’), Raffey Cassidy (‘Branca de Neve e o Caçador’) e Thomas Robinson (‘Coincidências do Amor’) completam o elenco.
» O roteiro é de Bird e Damon Lindelof (‘Além da Escuridão – Star Trek’) e foi baseado em uma ideia que a dupla bolou ao lado de Jeff Jensen, mais conhecido como dublê de filmes como ‘Indiana Jones e a Última Cruzada’ e ‘Velocidade Máxima’.
» O título original do longa era ‘1952’. O número estava anotado em uma caixa misteriosa que Lindelof encontrou no laboratório de desenvolvimento pessoal de Walt Disney. O conteúdo da caixa, que detalhava um projeto incompleto de Disney, foi a inspiração inicial para o filme.
TRAILER:
Nenhum comentário:
Postar um comentário